A "The Ordinary" é uma das melhores empresas de cuidados com a pele do momento, e se você está ansiosa para entrar na onda, mas um pouco intimidada pelos nomes confusos dos produtos, então você veio ao lugar certo.

Abandonando todas as formas de marketing tradicional, seus produtos de cuidados com a pele têm os nomes mais científicos possíveis, por isso pode ser difícil saber por onde começar. Felizmente, nós dividimos toda a sua gama de produtos para que você possa facilmente começar uma rotina de beleza para você, não importa qual seja a sua preocupação com a pele.

Os primeiros sinais de envelhecimento

A "The Ordinary" tem uma extensa gama de produtos anti-envelhecimento, e nós dizemos que nunca é cedo demais para começar com uma rotina de cuidados anti-envelhecimento!

A pele desidratada não só irá destacar a aparência de linhas finas e rugas, mas também irá acelerar o processo de envelhecimento, então mantenha sua pele jovem com o Ácido Hialurônico 2% + B5. Há muitos benefícios em usar o ácido hialurônico, mas ele é mais conhecido por suas propriedades de retenção de água. Ácido hialurônico vai manter sua pele  firme, incentivando a produção de colágeno.

A vitamina C é outro ingrediente-chave quando se trata de produção de colágeno, por isso deve ser incorporado em sua rotina. A "The Ordinary" tem vários produtos ricos em vitamina C, mas se você está apenas nos estágios iniciais do envelhecimento, recomendamos que você use uma fórmula leve, como a Solução Ascorbyl Glucoside 12% . Isso não só reduzirá os primeiros sinais de envelhecimento e manterá a pele hidratada, como também iluminará seu tom de pele.

Um esfoliante suave como o Ácido Láctico 5% + HA 2% também minimiza as linhas finas, estimulando a regeneração celular e diminuindo as manchas da idade. Este serum também contém ácido hialurônico adicional para bloquear qualquer umidade perdida durante a esfoliação.

O Retinol é um dos melhores ingredientes anti-envelhecimento, e a "The Ordinary" tem vários produtos para escolher! Sugerimos usar um retinol uma vez por dia, três vezes por semana, se você quiser manter uma aparência jovem.

Qual é a diferença entre os produtos Retinol da "The Ordinary"?

  1. Granactive Retinoid 2% in Squalane (Força Moderada, Sem Irritação)
  2. Granactive Retinoid 5% in Squalane (Alta Resistência, Nenhuma ou Baixa Irritação)
  3. Retinol 0.2% in Squalane (Baixa Força, Irritação Moderada)
  4. Retinol 0.5% in Squalane (Força moderada, Alta Irritação)
  5. Retinol 1% in Squalane (Alta Resistência, Irritação Muito Alta)

Produtos para pele madura

Se você está mais adiantada no processo de envelhecimento, você pode pensar em pagar uma pequena fortuna em produtos de cuidados com a pele antienvelhecimento banhados a ouro. Felizmente, a The Ordinary tem muito a oferecer em termos de cuidados de pele eficazes e acessíveis.

O buffet de soro peptídico tem como alvo vários sinais de envelhecimento, como rugas, textura irregular da pele e pele desidratada. Ele contém um peptídeo especificamente projetado, Matrixyl 3000, que estimula a produção de colágeno e repara a pele. Este peptídeo também pode ser encontrado no Matrixyl 10% + HA, que contém o peptídeo em altas concentrações para o máximo aproveitamento.

Alternativamente, opte pelo infame ingrediente anti-envelhecimento Retinol. O Granactive Retinoid 2% Emulsion (anteriormente conhecido como Advanced Retinoid 2%) contém uma alta concentração de retinol puro e um derivado de retinol de ação rápida para reduzir a aparência de linhas finas, rugas, pigmentação e firmar a pele flácida.

A vitamina C é crucial em qualquer rotina de cuidados anti-envelhecimento, não importa o quão longe você esteja no processo. A solução de tetraisopalmitato de ascorbilo 20% em vitamina F (The Ascorbyl Tetraisopalmitate Solution 20% In Vitamin F)  é uma solução à base de óleo que contém um derivado de vitamina c estável para clarear a pele e reduzir os sinais de envelhecimento. A formulação à base de óleo é perfeita para quem tem pele seca e madura.

Se você não tiver problemas com a pele seca, escolha a suspensão de vitamina C 23% + HA Spheres 2% (Vitamin C Suspension 23% + HA Spheres 2%), que tem altas concentrações de vitamina C pura.

Tipos de pele seca e desidratada

A "The Ordinary" tem produtos adequados tanto para pele seca como desidratada, que pode reequilibrar os níveis de óleo ou reidratar a pele.

Se você tem pele naturalmente seca, sua pele tem dificuldade para reter a umidade na pele. Produtos à base de água serão ineficazes, então você vai querer ficar com óleos para garantir que sua pele ficará bem nutrida. O Óleo Orgânico de Argan Marroquino 100% prensado a frio (100% Organic Cold-Pressed Moroccan Argan Oil) é perfeito para este trabalho, pois contém uma mistura úmida rica em ácidos graxos, vitaminas e antioxidantes para ajudar a nutrir e proteger a pele.

Se a sua pele está desidratada, isso significa que você não tem água suficiente na sua pele, o que pode causar envelhecimento prematuro. Sua pele também é mais sensível a elementos externos, como raios UV e poluição, então você tem que reidratá-la para uma aparência mais saudável. O ácido hialurônico tem incríveis propriedades de retenção de água, então o Ácido Hialurônico 2% + B5 (Hyaluronic Acid 2% + B5) será um novo passo valioso em sua rotina.

Você também pode experimentar os Fatores Hidratantes Naturais + HA (Natural Moisturizing Factors + HA), que contém uma poderosa mistura de aminoácidos, ácidos graxos, ácido hialurônico e outros ingredientes naturais encontrados em sua pele para reparar e reidratar sua pele. Este hidratante leve oferece resultados imediatos sem um acabamento oleoso.

Melhores produtos de esfoliação

Há muitos benefícios em exfoliar a pele, incluindo a re-texturização da pele irregular, o contrabalanço da pigmentação e o brilho da pele sem brilho. A esfoliação também pode ajudar a pele com tendência a manchas e aquelas com pontos secos. No entanto, a esfoliação manual é uma coisa do passado para a The Ordinary, já que eles oferecem vários esfoliantes químicos, para fazer o trabalho de uma maneira mais suave.

A Solução de Tonificação Ácido Glicólico a 7% (Glycolic Acid 7% Toning Solution) é um ácido alfa-hidroxílico que esfolia a pele para uma aparência e sensação mais brilhantes e suaves. Com o uso regular, o ácido glicólico também é conhecido por ajudar a reduzir a aparência das linhas finas. Esta solução de tonificação contém extratos vegetais adicionais e aloe vera para reduzir a irritação e vermelhidão causada pelo uso de ácidos.

Se você preferir um AHA mais suave, considere o ácido lático. A The Ordinary tem duas diferentes concentrações, o ácido láctico 5% + HA 2% (Lactic Acid 5% + HA 2%) e o ácido láctico 10% + HA 2% (Lactic Acid 10% + HA 2%), e ambos trabalham para re-texturizar a pele e minimizar a pigmentação. O ácido lático mais fraco é uma escolha perfeita se você tem pele sensível.

Alternativamente, o retinol contribui como um ótimo esfoliante, pois proporciona resultados impressionantes. Retinol é conhecido por suas propriedades anti-envelhecimento, pois reduz a aparência de linhas finas e manchas de pigmentação, no entanto, é forte, especialmente para a pele sensível. Se você estiver usando um retinol simplesmente para fins de esfoliação, recomendamos o Retinol 1% in Squalane..

Produtos para peles sensíveis, imperfeitas e oleosas

Alguns dos produtos da The Ordinary podem ser muito fortes para a pele sensível, devido à sua alta concentração de ingredientes ativos. No entanto, se sofrer de manchas ou vermelhidão, a Niacinamida a 10% e o Zinco a 1% (Niacinamide 10% and Zinc 1%) são uma solução eficaz e suave.

A niacinamida, também conhecida como vitamina B3, melhora a textura e a suavidade da pele, ao mesmo tempo que acalma as erupções cutâneas e reduz o excesso de óleo acumulado. O zinco é um anti-inflamatório que ajuda a acalmar a pele e a neutralizar a vermelhidão. Em breve a Kami Connection vai publicar mais sobre este produto!

Produtos para dar brilho à pele opaca

A vitamina C é um dos melhores ingredientes para clarear a pele e minimizar qualquer descoloração. A The Ordinary tem quatro produtos que são ricos em vitamina C para que você possa desfrutar dos benefícios, não importa o tipo de pele. Em breve a Kami Connection vai lançar um guia da melhor Vitamina C para você:

Produtos de vitamina C da The Ordinary:

  1. Suspensão de Vitamina C 23% + Esferas de HA 2% (Vitamin C Suspension 23% + HA Spheres 2%)
  2. Fosfato de ascorbilo de magnésio 10% (Magnesium Ascorbyl Phosphate 10%)
  3. Solução Ascorbyl Glucoside 12% (Ascorbyl Glucoside Solution 12%)
  4. Solução de Tetraisopalmitato de Ascorbyl 20% em Vitamina F (Ascorbyl Tetraisopalmitate Solution 20% In Vitamin F)
  5. Suspensão de Vitamina C 30% em Silicone (Vitamin C Suspension 30% in Silicone)

Olheiras escuras e inchadas

A The Ordinary tem o foco predominantemente em produtos de cuidados da pele para o rosto, mas eles também oferecem um serum para os olhos que pode ajudar a reduzir a aparência de olheiras escuras e inchadas. A solução de cafeína 5% + EGCG (Caffeine Solution 5% + EGCG) tem uma concentração extremamente elevada de cafeína, folhas de chá verde antioxidantes e anti-inflamatórios que são comprovados para iluminar a área sob os olhos para um olhar bem agradável e "despertado" ;-) .

Melhor polivalente

Se você está tentado a mergulhar no mundo da The Ordinary, mas ainda não tem certeza sobre o que é melhor para a sua pele, então escolha o Óleo de Semente de Rosa Mosqueta 100% Prensado a Frio Orgânico (100% Organic Cold-Pressed Rose Hip Seed Oil). Adequado para todos os tipos de pele, este óleo é rico em vitaminas, antioxidantes e ácidos graxos essenciais que ajudam a clarear, hidratar, acalmar e reparar a pele para uma aparência saudável. Realmente não pode dar errado com este óleo, pois contém nada além de bondade!

A escolha de produtos da The Ordinary pode parecer um campo minado, e é difícil saber o que funciona ou não para a sua pele. No entanto, uma vez que você encontrou os produtos que complementam sua pele, não temos dúvidas de que você vai absolutamente se apaixonar por esta marca inovadora e acessível. Ingredientes ativos puros que proporcionam resultados realmente bons.

Você pode comprar todos esses produtos da The Ordinary aqui na Kami Connection.